quarta-feira, 29 de março de 2017

App do Facebook recebe oficialmente função Stories, novo clone do Snapchat


(Foto: Reprodução)

App do Facebook recebe oficialmente função Stories, novo clone do Snapchat
LUCAS CARVALHO 28/03/2017 11H15 APLICATIVOSFACEBOOKREDES SOCIAIS

Um recurso que vinha sendo testado há alguns meses finalmente começou a ser disponibilizado para todos os usuários do aplicativo do Facebook. Trata-se da função Stories, mais uma cópia do Snapchat que começou a aparecer nesta terça-feira, 28, para usuários do app no Android e iOS.

A novidade permite que as pessoas compartilhem fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. O conteúdo fica num feed horizontal no topo do app, num visual praticamente idêntico ao do mesmo recurso no Instagram. Basta tocar em "Sua História" para publicar sua foto ou vídeo.


Junto com isso, o Facebook lançou também o Direct, uma forma de compartilhar fotos e vídeos com amigos selecionados dentro da rede social - e que também desaparecem após 24 horas. Além disso, o topo do app ganha um novo ícone de câmera que permite ao usuário experimentar efeitos, máscaras, molduras e filtros interativos.

As mudanças tornam o aplicativo do Facebook mais um concorrente direto do Snapchat: o mesmo recurso de histórias já havia sido clonado no Instagram, no WhatsApp e no Messenger, todos apps da mesma empresa (Facebook). A perseguição não é declarada oficialmente, mas o motivo parece claro: em 2013, a rede social tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões, mas a proposta foi recusada.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Netflix acaba com a avaliação de filmes com estrelas


Netflix acaba com a avaliação de filmes com estrelas

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 17/03/2017 09H58 NETFLIX

A Netflix decidiu mudar seu método de avaliação de títulos. A escala de uma a cinco estrelas será trocada por uma opção mais simples. Agora, para dizer se gostou ou não do que assistiu, o usuário terá as opções de "curti" (com o polegar para cima) e "não curti" (com o polegar para baixo).

A novidade, em testes desde o ano passado, obteve 200% mais participação das pessoas do que o método para as estrelas.

Com a mudança, a Netflix espera tornar o processo de avaliação algo mais fácil e mais palpável ao consumidor, já que a maior rede social do mundo, o Facebook, tem um método semelhante para classificação das postagens.

As estrelas obtidas pelo antigo método não estarão mais visíveis, mas elas vão continuar a ser usadas para oferecer títulos que tenham a ver com o perfil de cada usuário.